Estágio Creditas

Instrução para a questão. Esta questão deve ser respondida a 26641

Instrução para a questão.

            Esta questão deve ser respondida atendendo ao indicado, relacionado com os demonstrativos contábeis resultantes das operações a seguir:

            Saldos iniciais: Bancos 30, Restos a Pagar 5, Dívida Fundada 20, Valores Nominais Emitidos 30, Contrapartida de Valores Emitidos 30, Saldo Patrimonial 5.

1. Orçamento aprovado para o exercício:

a) Receita Prevista

    Impostos                           80

    Operações de Crédito         20

                                          100

b) Despesa Fixada

    Pessoal                              50

    Material de Consumo          20

    Amortização da Dívida          7

    Encargos de Dívidas             3

                                            80

2. Arrecadação do Período: Impostos 90; Operações de Crédito previstas no orçamento pela colocação de Apólices 20; Operações de Crédito para atender insuficiência de tesouraria no valor de 7, sendo recebido o valor líquido de 4 após dedução dos encargos; e venda de material do almoxarifado pelo seu valor contábil 2. Total recebido de 116.

3. Despesa empenhada e liquidada no exercício: de pessoal 45, de material de consumo entregue ao almoxarifado 18, amortização da dívida fundada 7, encargos financeiros 3. Total empenhado e liquidado 73.

4. Da despesa liquidada deixou de ser pago no exercício o valor de 10 e foram retidas consignações no valor de 5, embora destas tenha sido recolhido às consignatórias o valor de 2 e resgatada a antecipação de receita 7. Total pago 64.

5. Recebido bem móvel por doação no valor de 6; corrigida a dívida fundada por 4, e consumido material de consumo do almoxarifado no valor de 13. Impostos encaminhados para cobrança executada 11.

Total do Balanço Patrimonial:

Questão no QuestionsOf: Instrução para a questão. Esta questão deve ser respondida a 26641

Questões similares